Embora Saint Martin e San Maarten seja uma ilha pequena com cerca de 120 mil habitantes, tem o charme de ter parte dela de domínio francês o que já é uma boa referência para os que apreciam a boa comida, além de saberem explorar bem o turismo.
Assim, o que não falta na ilha é restaurante, e para todos os gostos. Desde Subway, MacDonald, Dominos, Pizza Hut, Burguer King até os requintados franceses.
Vou me ater mais no estilo dos últimos:
Em Cupecoy, minha sugestão é ir ao Porto Cupecoy, que fica numa lagoa, na Cote D’Azur, com uma linda marina. Nesse lugar existem várias opções de restaurantes, cafés e até mesmo um mercado. Estão aí o Café Fidel, a Brasserie New York, o Rendez-vouz, lanches, grelhados e café, o Au Quatre Vent e o Le Bateau Ivre. Este último fica num nível abaixo dos demais, ao fundo, com uma vista privilegiada.
Simpson Bay, no caminho que leva à essa Baia com uma deliciosa praia estão duas patisseries, La Sucriere, a mais simples mas com um espaço nos fundos, fantástico para fim de tarde, pois está arrumado de forma aconchegante para apreciar a marina. Também está nesta mesma rua, Welfare Road, a The Taste Factory, muito agradável, excelente atendimento, oferecendo saladas, doces, croissants e cafés deliciosos, recomendo!!!!
Em Marigot você encontra também bons restaurantes, destaco a boulangerie e patisserie Sarafina’s, onde pode fazer lanches e degustar bons doces e croissants. Fica na rua de frente ao porto.
Em Philipsburg esta o famoso L’Escargot, francês e muito famoso por sua comida, mas que infelizmente não pude conhecer pois estava fechado para reforma. Fica na primeira rua paralela à da praia.
Mas para não ficar no desejo, fomos conhecer o Nu Love, que fica na rua da praia, no calçadão, muito charmoso e com excelente atendimento por Suzy e André, proprietários. Aprovei e recomendo o escargot ao pesto, gratinado – delicioso!!! O casal nos ofereceu uma dose do licor Guavaberry, fabricado em San Martin, optamos pelo sabor de amêndoa, uma delícia.
Em Orient Bay
Uma excelente infraestrutura de praia, mais sofisticada e com várias opções de restaurantes/bares. Optamos pelo Bikini Beach e fomos surpreendidos com um delicioso magret de canard, somente selado (rare), como gostamos. Quem pensaria em comer um prato destes num restaurante de frente pra praia?!
E com maior destaque está a Village de Gran Case, uma rua todinha só de restaurantes franceses. A vontade que dá é ir lá todas as noites mas, experimentamos mesmo somente o La Ville, super charmoso, à luz de velas, onde aguçamos nossos sentidos, iniciando com a famosa e suculenta sopa de cebola gratinada – uma delícia! e com os pratos carré de cordeiro, com molho de mel e queijo de cabra, adorei!!!! E o filé com molho de foie gras, também delicioso. O restaurante recebeu prêmio do tripadvisor e foi bem merecido!!! Encerramos provando um licor de coco e morango, feito na própria casa, oferecido pela proprietária.
Mas, você ainda tem o L’Estaminet, Le Cottage, Le Scapade, Le Cafecito e mais alguns….basta olhar e escolher.
Tenho certeza que encontrará o seu estilo de gastronomia, fome não passará jamais e acho que voltará com alguns quilinhos a mais, rsrsr.
Deixe seu Comentário