Jantar dos namorados
O restaurante Bartolomeu com cinquenta anos de experiência na cidade de Goiânia/GO está há um ano e meio em Brasília, 409 Sul, e elaborou uma proposta interessante para a comemoração do dia dos namorados.
O ambiente é especial pois as mesas são rodeadas de vinhos, parece que você está jantando numa adega, são mais de 27 mil garrafas ao seu redor e, até nas escadas você os tem pertinho.
O cenário se repete no andar térreo, no subsolo e também no andar superior, mas para o dia dos namorados, visando oferecer um serviço personalizado, disponibilizaram somente o subsolo e o térreo, com mesas para 70 casais que podiam chegar a partir das 20h e ficar até as 02h se quisessem, nada daquela marcação anual de chegar às 20h ou 22h, mas sim, ter a noite toda para você curtir com seu amor, degustando tranquilamente as especiarias do Chef.
Cada casal tinha um garçom pajeando, que de forma eficiente e discreta não deixava faltar nada.
O jantar seguiu o modelo all inclusive – tudo à vontade por R$ 350,00/casal, reserva antecipada, sem fila ou tumulto.
As opções de bebida foram whisky Red Label, espumante, vinho, água sem e com gás (Prata, que eu gosto muito), sucos e refrigerantes diversos.
Iniciamos brindando com um espumante brut e continuamos com vinho tinto seco, Santa Martina, da Toscana, e água com gás, como já é nosso costume.
Embora estivesse logo na entrada uma apetitosa mesa de entradas, com grana padano, berinjela e abobrinha grelhada, azeitona verde recheada com nozes,
lascas de coco torradas, uma farta salada de folhas e tomatinhos, não precisamos nos levantar, o garçom trouxe a nossa mesa tantas quantas vezes quisemos repetir.
Enquanto isso, podíamos sentir o aroma que exalava do preparo que vinha de três grandes panelas, tipo paelheira, onde estavam sendo feitos, ossobuco de cordeiro, arroz espanhol e bacalhoada.
Nós continuávamos saboreando, depois das entradas, deliciosos pratos.
Provamos leitão à pururuca, fraldinha, mal passada e suculenta como gostamos, conchiglioni à quatro queijos recheado com castanha, e então,
partimos para o arroz espanhol e o ossobuco de cordeiro, acompanhado de uma polenta cremosa e batatas Bartolomeu,
batatas em fatias ao creme, gratinada, deliciosa. Tudo maravilhoso!!!! Muito, super, hiper saboroso, com destaque para o ossobuco, para a polenta e a batata gratinada.
Já muito satisfeitos, ainda aventuramos dividir uma sobremesa, para adocicar a noite que, como pode observar, pela quantidade de opções, foram quase quatro horas de manjares.
Voltando à sobremesa, um lindo prato com delicadas casquinhas recheadas, uma delas, com doce de leite, morango e castanhas e a outra, doce de leite com geleia de fígado e mussarela de búfala!!! De novo, muito delicioso!!!!!
Mas você não precisa esperar o próximo dia dos namorados, junho de 2016, para experimentar essas delícias, todos esses pratos fazem parte do cardápio da Casa, vá conferir e diga aqui do que mais gostou!!!!
Deixe seu Comentário
Sylvia
Você é realmente extraordinária.
Parabéns!!!
Forte abraço
Carlos
Obrigada, amigo!! To gostando muito dessa aventura!
Grande abraço