Cidade à beira mar, com lindos canais, enormes prédiosEssa foi minha primeira vez nesses terras, veja como organizamos a nossa viagem a Miami e Fort Lauderdale – como chegar, onde ficar, especificamente porque essa viagem teve um obejtivo específico.
Essa foi uma viagem diferente, feita de 27 de fevereiro a 04 de março de 2016, com o objetivo de comprar o enxoval dos meus primeiros netos, bebês Henrique e Beatriz, mas claro que não podia deixar de registrar aqui as minhas experiências, até porque, para quem gosta de viajar, toda a viagem é uma aventura e essa, mais ainda!!!!
Sumário
Miami e Fort Lauderdale – como chegar, onde ficar
Do Brasil chegar em Miami não é nenhum problema, todas as companhias brasileiras fazem o percurso, muitas também têm parceria com empresas estrangeiras, como a TAM, que foi como fiz, voei Brasília a Miami pela American Airlines e voltei pela TAM.
Existem voos saindo em torno de meio dia e também saindo depois das 22h. Como são entre 7 e 8 horas de voo e nessa época, em Miami, são duas horas a menos que no Brasil, eu sempre prefiro os voos noturnos, pois durmo no avião e chego pronta para curtir o dia. Aliás, fui abençoada e na volta consegui três lugares livres, vim deitada, não vi nem a entrega do café da manhã, bom demais!!!!
Claro, fique alerta às promoções, que acontecem a todo o momento. No início do ano aparecem muitas delas, com preços bem convidativos.
Como transitar na cidade
A melhor maneira de visitar a cidade e fazer compras é alugando um carro pois lhe dá flexibilidade e facilidade de locomoção e é muito mais confortável para carregar as compras. Reserve no Brasil e pague em real, fica mais econômico.
Vai aí uma dica, nunca vá ao carro deixar as sacolas e retorne ao Mall, pois acontece de ter olheiros e arrombar seu carro, levando suas compras. O ideal é levar uma mala grande, de rodinhas, ir comprando e já colocando na mala. Mais seguro e fica fácil de carregar.
Outra dica é nunca deixar suas compras ou bagagens no carro e ir a restaurantes, você pode voltar e não encontrar mais nada. Isso aconteceu com conhecidos nossos, uma grande frustração, perder tudinho que tinha comprado.
Onde ficar
Hoteis, e daqueles enormes, é o que não falta em Miami, Orlando ou Fort Lauderdale. Para escolher onde ficar, precisa levar em conta o que vai fazer: só descansar e curtir a praia, ou só comprar, ou associar os dois, que foi o que fizemos.
Como já mencionei, um dos nossos objetivos era comprar roupas para bebê. A base foi o Sawgrass Mills Outlet. Mas também queríamos ficar perto da praia, de preferência, pé na areia, para curtir o máximo possível. E, ainda perto de bons restaurantes que é uma das nossas paixões, assim, decidimos ficar em Fort Laudardale que atendia a todos os requisitos.
Daí, foi procurar uma opção não tão cara, pois tudo, com o dólar como estava na ocasião (US 1 = R$ 4,14) fica caro. Poderíamos ficar no Hilton , mas para oito diárias, apartamento triplo, ficava onze mil reais, não dá né, kkkk. Então ficamos no Ocean Sky Hotel Resort de frente para o mar, confortável, bem localizado, perto do restaurante Greek Island e de um dos muitos Walgreens, cerca de quarenta minutos do Sawgrass, pagamos a metade do preço. O quarto triplo tem duas camas queen, com bom closet e banheiro. Ótima varanda, todas são laterais, com boa vista para o mar.
Miami e Fort Lauderdale – onde comer
Veja muitas opções onde comer em Fort Lauderdale e delicie-se com uma gastronomia diversa.
E, assim, após cinco dias de compras, passeios e gulodices, acabou. Pegamos o voo da noite e as 8 horas do dia seguinte chegamos a Brasília. E, agora é só aguardar a chegada de Henrique, que chega primeiro e depois, da Beatriz!!!!
A visão foi o maior sentido despertado durante essa viagem.
Planeje sua viagem logo! Veja aqui melhor época para viajar para ir a Miami
Deixe seu Comentário