Se você leu os outros posts de Fort Lauderdale já sabe que essa foi uma viagem diferente para mim, uma viagem de compras para bebês, mas ninguém é de ferro né, e é claro que aproveitamos para degustar da deliciosa gastronomia da cidade. Veja onde comer em Fort Lauderdale!!!!
Em Miami
Como chegamos em Miami, depois de pegar o carro que havíamos alugado já no Brasil, fomos direto para a La Provence – foi onde tomamos o café da manhã. Como o nome já diz é uma padaria e café francês.
Você fica em dúvida sobre o que pedir, as delícias são tantas, quiches, saladas, doces e lindos e saborosos pães, incluindo as baguetes. E claro, não podia faltar o croissant e o pan au chocolat.
Eu pedi uma baguete com geleia, deliciosa, vieram dois pedaços tão generosos que não consegui comer tudo. Outra boa opção é o sanduiche caprese (mozarela de búfala e tomate), delicioso.
Experimentamos vários doces, embora muito gostosos, tenho que dizer que o creme brulee não chega aos pés do feito by Chef Chico Távares, kkk.
Em Fort Lauderdale
Olive Garden, 5550 N Federal Hwy, restaurante italiano, com pratos de camarão, frango, carnes, acompanhados de massas, também um prato com cinco tipos de queijo fundido com torradas, pelas fotos, dá vontade de comer tudinho, né.
O mais interessante é que todo o prato é acompanhado de um bol de salada verde (alface americana, repolho, cebola roxa, croutons) ou sopa, com cinco opções, e você pode repetir a salada ou sopa quantas vezes quiser.
Acompanha ainda pãezinhos de alho, feito na casa, muito gostosos. As sobremesas também são lindas, especialmente o Warmer Apple Crostata, mas não conseguimos experimentar.
Saboreamos o Chicken and shrimp carbonara (US 18,49) e Chicken Marsala (US 16,49), ambos deliciosos.
Greek Islands, um ambiente muito aconchegante, ótimo atendimento e os pratos maravilhosos.
Experimentamos um Octopus, grelhado, em pedaços e imerso em limão, orégano e azeite de oliva (US 17) maravilhoso, o lamb chops (US 28), acompanhado de legumes, também saborosíssimo, mas a grande surpresa foi quando chegou o terceiro prato, de camarão.
Antes dessa viagem fui aos lençóis maranhenses e, claro, lá fui conhecer o famoso camarão da Luzia, no Atins.
Pois, o camarão – Garides tor sortire (US 27) servido no restaurante grego foi com o mesmo formato do camarão da Luzia ou do seu irmão Antônio, camarões inteiros, abertos, fritos, mas esse estava menos gorduroso e assentado num molhinho cítrico delicioso, amei!!!!
Quem copiou a ideia de quem, eu não sei, mas que o dos gregos estava mais saboroso e menos gorduroso, isso eu garanto, kkkk, agora, que a quantidade do brasileiro é maior, é fato.
Super recomendo, todos os pratos do restaurante grego, nos encantaram.
SuViche, peruano, localizado no Las Olas, área muito badalada, sobretudo à noite, cheia de bares e restaurantes e também não fica distante do hotel em que ficamos.
Tem uma decoração bem transadinha, ótimo atendimento e os pratos, hummmm, maravilhosos. Saboreamos dois tipos de ceviche, SuViche e SuVama (US 11,95), com molho de Aji Amarillo, que dá ao ceviche uma cor rósea e um sabor um pouco mais apimentado, delicioso, adorei esse prato.
Experimentamos ainda, dois Tiraditos (US 7,95) que é uma espécie de sashimi com molhos especiais saborosíssimos, experimente o com crema de aji Amarillo, é demais.
E, é claro, tudo acompanhado de Pisco, que aliás, na quinta, as mulheres pedem um e ganham outro. Eu gostei muito do segundo ceviche, o sabor do pimentão enriquece o prato. Super recomendo!!!
Louie Bossi’s, restaurante, bar e pizzaria, italiano, chegamos tarde e o restaurante só estava servindo pizzas, mesmo assim ficamos e experimentamos uma de cogumelos e a clássica, de marguerita, bom, mas nada de especial.
Anglins’ Beach Café, para um lanche, almoço rápido ou café da manhã, esse é um bom lugarzinho, bem gostoso. Fica no píer da praia e você toma café apreciando o mar.
Saboreamos uma salada grega deliciosa, (US 12), omelete de cogumelos (US 9) e omelete Vega, com cogumelos, tomates, cebolas, azeitonas pretas (US 9), ambos deliciosos, acompanhados de torradas francesas e um tipo de batata rosti assada, um almoço.
É um dos poucos lugares onde você encontra suco de laranja de verdade, espremido da fruta e também outros sucos naturais.
Tem café normal, expresso, capuccino e você pode tomar à vontade, tipo refil, coisa de americano, mas quando fomos, a máquina do expresso estava estragada, fiquei no desejo.
No Sawgrass Mills Outlet
Villagio, italiano, degustamos uma maravilhosa salada mediterrânea, chamada Amalfi (US 19,95), uma carne, Tenderloin Diana (US 22,95), acompanhada de salada mista e caçarola de cogumelos, tudo muito saboroso.
The Cheesecake Factory, como é uma franquia, você encontra em vários lugares, nós almoçamos nesse restaurante, dentro do Sawgrass Mills, aproveitando para descansar das compras.
Sua decoração é muito interessante, com cores derivadas do laranja e com uma iluminação baixa, dá um toque de mistério e me levou ao clima das arábias.
Tem também mesas na parte de fora, que face ao ar condicionado interno, na época que fomos, março, fica até mais confortável o ambiente aberto.
Se você acha que esse restaurante serve só cheesecake, o que já seria uma delicia, está enganado, seu menu é enorme e só de delícias.
Saboreamos os pratos Hibachi Steak, com shitake, tempurá de aspargos e purê de batatas com wasabi (US 19,95), Steak Diane and Herb Crusted Salmon (US 21,50), Grilled Steak Medallions, Angus Beef com aspargos frescos, shitake, tomates cereja na manteiga e purê de batata com molho madeiras (US 16,50) maravilhosos. De sobremesa, não poderia deixar de ser, um cheesecake de banana, muito, mas muito bom também.
J. Mark’s, no Sunrise Square, não me pareceu um restaurante turístico, o que gostei muito. Fomos por volta de 17 horas e observei que a cada momento chegavam, famílias, grupo de amigos, casais idosos, me pareceu um lugar onde os moradores vão após o trabalho, para jantar, curtir os amigos, relaxar. Bom atendimento e comida muita boa.
A entrada com pães muito saborosos já encantou e os pratos foram Avocado Egg Rols (US 12,99), imperdível, uma espécie de barca feita com um fino omelete grelhado, coberto de uma mistura deliciosa de abacate, tomates secos, cebola roxa e molho de tamarindo.
Comemos ainda o Shrimp Scampi (US 21,99), grandes camarões salteados no alho caramelizando e ervas, acompanhado de cabelo de anjo, super delicioso!!!
Sorvete diferente
Cold Stone Creamery, essa sorveteria você não pode deixar de ir. Com uma gama enorme de sabores ela tem uma alternativa deliciosa, você pode fazer combinações do sorvete com um infinidade de opções, frutas naturais ou secas, biscoitos, cereais, caldas.
Depois que conseguir se decidir pelo que integrar ao seu sorvete, o funcionário põe, sobre uma placa metálica congelante, a massa do sorvete e os acompanhamentos.
Mistura intensamente, integrando todos os produtos e lhe serve, hummmmm, delicioso e o melhor, a cada sorvete você pode inovar, é sempre uma surpresa o sabor que terá, muito bom!!!!
Jantando com amigos
Mas, mesmo tendo degustado isso tudinho, o melhor jantar que tivemos foi em Boca Raton, no Marliete e Juan’s House, dois grandes “Chefs” que prepararam para nós um maravilhoso banquete, digno dos nobres do século 18.
Entradas diversas incluindo um maravilhoso terrine, um queijo brie com cogumelos, envolto em massa folhada, assado e servido, derretendo, hummmmm que delícia.
E como prato principal, uma caldeirada de frutos do mar, com vieiras, camarões e muito mais, e de sobremesa strudel de maçã, não poderia ser melhor!!!!
Pena não poder indicar o endereço para vocês, esse é só para família e amigos, kkkk , não que não sugira aos chefs a abertura de um bistrô rsrsr. Obrigada casal!!!!
Descubra a melhor época para viajar para Miami e vá saborear essas maravilhas gastronômicas!!!
Deixe seu Comentário