Sabe aquele tempo que se espera os convidados chegarem, um a um, para poder dar início ao jantar?! Rola muita conversa boa. O olfato já fica estimulado pelo aroma dos quitutes sendo preparados, preenchendo o ambiente. As papilas gustativas já estão agitadas e pedem algo para saborear, aguçando o paladar e preparando para “viajar no menu” escolhido por você, para encantar seus convidados. Que tal premia-los com esse enroladinho de tomate seco. Muito simples de preparar, mas tem um toque de cravo que faz toda a diferença!
Porção: 14 pessoas
Sumário
Ingredientes para o enroladinho de tomate seco
- 500 gramas de queijo mozarela em fatias
- 300 gramas de tomate seco
- 5 gramas de cravo em pó
Modo de preparo
Coloque 2 pedaços de tomate seco na ponta da fatia do queijo, cobrindo toda a extensão. Enrole o queijo até o final, de forma que o tomate seco fique todo protegido pelo queijo. Corte o tubinho de queijo com tomate seco, em 3 partes. Busque cortar os pedaços bem simétricos para que a apresentação fique mais delicada e estética.
Dica SDV: sugiro que faca os cortes em diagonal, pois dá um charme ao prato e fica bem mais decorativo.
Compondo o prato
Distribua esses cortes de queijo em uma bandeja, salpique o cravo em pó por cima, e sirva. Preste atenção na reação de seus convidados! Você vai se surpreender!
Harmonizando
Para acompanhar essa deliciosa boas vindas, degustamos o espumante Brut .Nero 2017 da casa Valduga.
Menu completo
Nosso jantar teve 4 etapas:
- coquetel de boas vindas – este enroladinho de tomate seco
- entrada – camarão com molho de chocolate
- prato principal – filé de robalo com crosta de baru, sobre cama de purê de mandioquinha e arroz vermelho
- sobremesa – panna cota de manjericão com molho de tomate.
As vezes, coisas tão simples provocam grandes emoções! Assim pode ser com uma música, um toque, um olhar, um gesto, um abraço, um perfume ou com um sabor. Foi o que percebi com o sabor deste enroladinho de tomate seco. Uma combinação simples que, juntas, criaram um novo toque, não só de estética como de paladar.
O sentido do paladar foi surpreendido pela combinação da simplicidade dos sabores já conhecidos do queijo e tomate seco, mas totalmente inovado e aguçado pela presença do cravo!
Deixe seu Comentário