Para curtir uma noite com amigos, que tal experimentar a alquimia destes lindos e aromáticos produtos da natureza, lagostin na moranga? Tudo muito saudável e saboroso.
Porção: 4 pessoas
Ingredientes
– 4 mini morangas
– 8 lagostins
– 3 dentes de alho cortados em cubos
– 2 pimentas dedo de moça cortadas em cubos
– 1 limão
– folhas verdes
– salsinha
– alecrim
– Azeite
– sal
– pimenta do reino
Como fazer
Preparando os lagostins (a)
Inicie pelo lagostim para que possa absorver melhor o tempero enquanto prepara o restante do prato.
Para limpar o lagostim, faça uma primeira limpeza com água, retire a carapaça cortando-a pela barriga (é mais mole) e faça a devida higienização. Procure manter a cabeça e cauda, pois valoriza o prato e fica mais fácil para comer.
Tempere com sal, pimenta do reino, gotas de limão e reserve.
Preparando as morangas (b)
Lave bem as morangas, faça uma abertura na parte de cima e retire as sementes. Na parte de baixo, corte a pontinha para que fique reta e possa apoiá-la no prato.
Cozinhe as morangas em água fervente com sal até que fique ao dente. Isso deve levar de 5 a 10 minutos, retire e coloque para escorrer.
Salpique com sal o interior de cada moranga, acrescente o alho e a pimenta cortados, coloque um raminho de alecrim e, por cima deste preparo, coloque dois lagostins.
Coloque as morangas em um refratário e regue-as com azeite, salpique sobre a moranga e lagostins, pimenta do reino moída na hora e raspas do limão. Leve ao forno pré-aquecido em 200 graus, e deixe por 10 ou 12 minutos.
Compondo o prato
Faça uma cama de folhas, pelo menos uma de cada tipo de alface. Sobre esta cama de folhas, coloque a moranga com os lagostins. Acrescente um raminho de salsinha e regue com o restinho do azeite que vai ficar no refratário. Sirva imediatamente.
Harmonizando
Nossa opção foi o branco espanhol Artadi – Viura 2008. Mas, em se tratando de frutos do mar, uma uva Chardonnay também vai bem.
E agora é só se soltar nos aromas e sabores e se deliciar com o prazer do comer!!!
Carpediem!
by:
Fotos: Sylvia Yano
Deixe seu Comentário
Ler isso às 16h36 não foi fácil… água na boca e estômago roncando!!!! Yummy!!!
Filhota, que bom que deu água na boca, significa que esta despertando os sentidos do viajar pelos aromas e sabores. Bom ver você por aqui. Bjos