Descubra Moorea, o que fazer nessa ilha paradisíaca? Sabe aquela teoria do ócio criativo? Aqui a vida é isto – ócio!!! O criativo fica por sua conta! Moorea é um lugar para ir a dois, é mágica, a beleza desta ilha é tanta que você até se pergunta se é verdade!!!
Sumário
Como chegar em Moorea
Saindo de Papeete, capital do Tahiti, o acesso à Moorea é um passeio de 40 minutos de barco, admirando as belezas da região.
Para saber como chegar a Papeete, veja o post Tahiti, Papeete o que fazer rumo à Ilha da Fantasia
Onde ficar
Uma das atrações da Polinésia são os hotéis com seus maravilhosos e românticos bangalôs. Hospedamo-nos no Hilton Moorea Lagoon Spa, bangalô 105 – Parai (que significa tchau), completamente sobre as águas.
De um lado as montanhas muito verdes e altas e vários veleiros ancorados na baia. Do outro, a praia, seus coqueiros e árvores frondosas debruçando-se sobre as areias. À nossa frente, o mar, exatamente onde o sol se põe.
Pode imaginar o que é ver o entardecer todas as tardes e cada vez de uma forma diferente. Tonalidades de vermelho, laranja, amarelo até o escurecer. Para os amantes e admiradores da natureza, um show!!!
Os hotéis são bem dispendiosos, mas existe outra forma de visitar Moorea, com menos glamur, mas bem econômica. Opte pelos apartments ou Alugue um Lodge, pequenos bangalôs para 3 (12.500 CFP por noite) e 6 pessoas (21.500 CFP por noite). Se ficar de 3 a 5 noites, ganha uma noite gratuita e ainda com direito à uma excursão à lagoa, tapulodge@mail.pf.
Moorea, o que fazer na ilha
As atividades diárias deste ócio concentram-se em bronzear-se sobre o sol de 27 graus do inverno de agosto, visitado por uma brisa que faz o calor ficar muito mais ameno.
Descer do bangalô direto no mar e fazer snorkling, vendo peixes de todos as cores e tipos, pequeninos, médios e grandes, de vez em quando, aparece um polvo.
Todas as noites 5 a 7 tubarõeszinhos de mais ou menos um metro rondam os bangalôs e vão lhe surpreender.
Atividades náuticas como passeios de pedalinhos, stand up paddle (SUP), caiaques, passeios de barco estão à disposição.
Devagarinho o dia vai passando sem nenhuma pressa – incrível como o ócio rende….
Música Polinésia
Diariamente, você toma seu café da manhã embalado pela música polinésia, cantada e tocada, ao vivo, por seus nativos. Pelo menos uma vez por semana, o jantar, no restaurante principal, é também acompanhado de shows típicos. Muita música e dança para sua diversão.
Massagem Polinésia
Como o nome do hotel já diz, o Hilton tem um SPA, e claro para descansar de tantas atividades…. você não pode deixar de fazer uma boa massagem Polinésia.
O SPA oferece para o casal, uma sessão de 1h30 com massagem e esfoliação com papaya ou vanila, por 29 000 CFP (mais ou menos 245 euros), tá vendo, estes papetinhos são terríveis de caros, mas eu recomendo, vale cada eurinho!
Passeio de quadriciclo pela ilha
Para sair da “rotina” um passeio pela ilha de quadriciclo (ATV) custa 15.700 francos polinésios para dois, algo em torno de 144 euros. Foram 62 km guiados por um nativo.
Dirigindo por estrada, ora de barro, ora calçada e ora asfaltada. No ponto mais alto da ilha se pode ver de mais perto a Magic Montain, 1.100 metros acima do nível do mar. Essa montanha também é chamada de Hole Montain por ter um buraco bem no topo que forma o olho de um rosto olhando para o céu.
Durante o passeio passamos por enormes plantações de abacaxi que aliás, conforme o guia, originalmente, a muda do abacaxi, foi levada do Brasil.
Na ilha somente a banana e mamão papaia são nativos, todas as demais frutas foram levadas de outros países.
O mesmo se dá com as flores que são muitas, mas somente a Gardênia é original, razão de ser considerada um símbolo da região.
Geleia de Gardênia
Conhecemos uma fábrica de geléias e a famosa geléia de Gardênia, que realmente vale experimentar, maravilhosa.
Visitamos uma sorveteria local e tomamos um delicioso sorvete de gengibre, que no Brasil, só encontrei em Sao Sebastião/SP e eu amo!!!
Ruínas do Templo Polinésio
Visitamos as ruínas do Templo Polinésio, restando somente os muros e no interior antigas árvores milenares. Este Templo era dedicado aos reis e príncipes.
Curiosidades Históricas
Originalmente os polinésios eram canibais e acreditavam que comendo o coração e o cérebro dos inimigos mortos, retiravam deles a força e a coragem. Nas cerimônias religiosas, colocavam nos altares flores, frutas e os humanos mortos nas guerras, entre as ilhas.
Contou-nos o guia que antigamente os polinésios acreditavam em vários deuses (sol, pedra, água, etc). Com a chegada de Missionários ingleses, os costumes originais foram se transformando, passaram a monoteísta.
Sob esta mesma influência britânica, outros hábitos foram alterados. Deixaram de praticar as danças típicas, consideradas muito sensuais e de fazer tatuagens, típicas do povo, consideradas marcas do diabo.
Hoje, aos poucos, o povo está recuperando a sua cultura original – exceto comer os inimigos, rsrsr.
No mais, é curtir, na praia ou no bangalô, o sol, o mar, os incríveis peixes e os inigualáveis pores-do-sol.
Levante cedo um dia e vá ver o sol nascer de um dos românticos bancos que estão após os últimos bangalôs sobre a água, é emocionante!
Ah! Não deixe de experimentar a TABU, cerveja polinésia, vale a pena conhecer.
DICAS
- O acesso à internet no Hilton Moorea Lagoon Spa é somente na recepção e no bar principal. Organize para as comunicações, lembrando que está há seis horas a menos que no Brasil.
- Bebidas no hotel são muito caras. Próximo aos hoteis não tem nenhum comércio. Antes de viajar para a ilha faça umas comprinhas. Não fique sem graça, todos fazem isto.
- Se quiser animar seu ócio, traga alguns filminhos em DVD. Tem aparelho nos bangalôs e tem também aparelho para Ipod/Iphone para música. A televisão, além de canais restritos, quase tudo é em francês.
- Para quem quiser casar ou renovar os votos, o hotel oferece uma cerimônia Polinésia tradicional, incluindo um jantar na praia.
Foram cinco dias maravilhosos, desfrutando deste paraíso que é Moorea. Vá você também!!!!
E com toda essa beleza, só podia ser a visão o sentido mais aguçado durante o tempo vivido em Moorea.
Para Refletir
Entrega seu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Salmo 37:5
======================================================================================
Deixe seu comentário aqui ao final deste post, conta para gente o que achou da nossa experiência na ilha de Moorea, na Polinésia Francesa, este paraíso. Diz aí em baixo se já conhece ou se sonha visitar.
PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS
Se você gosta de nosso Blog e vai viajar, planeje sua viagem com nossos parceiros. Você não paga nada a mais, em alguns casos até ganha descontos, e nós recebemos uma pequena comissão. Assim você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado.
- Voo de balão na Capadócia
- Reserva de hotéis Booking.com.
- Aluguel de carro RentCars.
- Seguro viagem faça o SegurosPromo. Usando o cupom de desconto para nossos leitores – SYLVIAYANO5 , terá 5% de desconto. Pagando no boleto, mais 5%.
- Cartão de dados e internet EasySIM4U e Viaje Conectado
- Para passagens aéreas com ótimos descontos Passagens Promo.
- Passagens aéreas, para saber qual a melhor época para viajar, use Viajanet
Deixe seu Comentário
Belo Blog, nunca mais viajarei sem consultá-la antes. Boa sorte e parabéns
Obrigada Alexandre, se as. Minhas experiências puder ajudar, ficarei feliz, e adorarei também descobrir novas dicas com todos vocês!!!! Vamos curtir as belezas da vida, pois ela precisa ser bem vivida!!!!
Sylvia, que lugar Maravilhoso!!! Olha…lembrei que quando fomos a Istambul, vc me comentou de um lugar que você ja foi que o por do sol foi emocionante. Fiquei com muita vontade de conhecer. Foi na Grecia?
Oi Carla, realmente Moorea e a Polinésia como um todo, são linds!!
Boa memória, é verdade, o por do sol mais lindo que já vi foi em Oia/Santorine, na Grécia. Neste local, de um lado do mar você acompanha o por do sol e do outro lado do mar o nascer da lua e eu tive a bênção de estar lá num dia de lua cheia! Foi uma experiência mágica e muito emocionante.
Parabéns pelo belíssimo post! Fiquei encantada com a beleza natural que existe tanto no Brasil como no exterior! Um verdadeiro convite… as fotos ficaram maravilhosas!
Minha saudosa e inspiradora comandante me guiava em negócios, objetivo, metas e indicadores.
Hoje, de fato mantém o sentimento das saudades e da inspiração.
Só que agora guia sonhos, prazeres e felicidades.
Keep chaging. Keep your balance!
Oh! Pode até ser um slogan do blog.
Namastê
Querido amigo Andre,
Adorei seu comentário!!! É impressionante como a vida nos diferentes oportunidades não é. Este blog também é um meio de manter-me perto de amigos como você.
Adorei a sugestão do slogan!!!
Namstê