Antigamente eu só conhecia purê de batatas. Mas fui crescendo e descobrindo outras variações. No nordeste descobri o purê de abóbora, que acompanha muitos pratos de camarão, amei! Vou apresentar aqui o purê de ervilhas, que saboreei no jantar do réveillon virada para 2018.
Que tal você sair dos purês tradicionais e preparar esta receita de purê de ervilhas para acompanhar seu prato principal? Veja como é muito simples de preparar!
Porção: 4 pessoas
Sumário
Ingredientes do Purê de Ervilhas
300 g de ervilhas congeladas
25 g de manteiga sem sal
1 batata inglesa grande
1/2 copo de leite
Pimenta do reino branca moída na hora
Suco de 1/2 limão
Sal a gosto
Modo de Preparo
Descasque e corte a batata inglesa em 4 pedaços. Numa panela com água fervente, cozinhe os pedaços da batata inglesa, por aproximadamente 15 minutos. Acrescente as ervilhas congeladas e deixe ferver mais 5 minutos.
Escorra bem a água. Usando um liquidificador ou mix, triture tudo até conseguir uma massa bem homogênea. Se precisar, adicione um pouco de leite para auxiliar nesse processo.
Coloque a massa, já bem homogênea, numa panela e leve ao fogo. Adicione a manteiga. Inclua o sumo do limão, sempre mexendo para não grudar na panela.
Acrescente, aos poucos, o leite, dando a consistência desejada, mais firme ou mais macia. Mexa bem, insira a pimenta e o sal a gosto.
Montando o Prato
O purê de ervilhas pode ser servido num bonito recipiente como um acompanhamento.
Para sofisticar, você pode fazer uma cama de purê de ervilhas e colocar sobre ela seu prato principal. Essa foi a nossa opção, vaja na foto.
Com que combina o Purê de Ervilhas
Vai super bem com bacalhau, nossa opção e outros frutos do mar. Pode ser um ótimo acompanhamento para uma carne grelhada, por exemplo Tagliata de Filé Mignon.
Veja como fica bonito o prato com a presença da cama de purê de ervilhas. O sabor também é muito bom.
Viu como é fácil preparar?! E ainda você estará oferecendo um acompanhamento bem mais saudável do que se feito somente com batata inglesa.
Gostei demais do sabor do purê de ervilha. O paladar me fez lembrar o purê de abóbora, tão delicioso quanto esse apresentado aqui. Ah, no no dia seguinte estava ainda melhor, rsrsr.
Deixe seu Comentário