Casar numa ilha paradisíaca, quem já não sonhou com isto? E renovar os votos? Será que seria legal? Vem comigo descobrir.
Estamos chegando em Setembro, você sabia que este é o novo mês das noivas? Então, que tal pensarmos sobre um lugar paradisíaco e como seria casar ou renovar os votos, por lá.
Vale sonhar né “sonhe e continue sonhando até o seu sonho se tornar realidade“.
Sumário
Setembro, novo mês das noivas
Pois é, o clássico “mês de maio – mês das noivas” tem sido substituído, no Brasil, pelo mês de setembro. Por que será?
Pensando bem, tem tudo a ver. Importamos o mês de maio como mês para se casar, da Europa, onde maio é um mês com temperaturas mais amenas.
No entanto, entre Dezembro e Maio, no Brasil em geral, se concentram as chuvas. E diga aí, quem quer chuva no casamento?
E tem mais uma coisa, Setembro é início da primavera, uma estação linda! Temperaturas mais amenas, sol brilhando, e muitas flores – tudo a ver com uma festa radiante.
O clima permite inclusive, explorar os espaços abertos, floridos e coloridos, dando um charme maior à festa.
A abundância na produção das flores, na primavera, reduz seu preço, item bem significativo no custo da decoração.
Mas, tem outro lugar onde Setembro é também um ótimo mês para casar – a Polinésia Francesa!!! Sonho? Por que não realidade? Depende somente de planejamento.
Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa fica no Oceano Pacífico, na Ásia. É composto por um conjunto de cinco arquipélagos, com 118 ilhas.
Está totalmente afastado de tudo, seu vizinho mais próximo é a Nova Zelândia que fica a 4 mil km de distância.
Território francês, é formado de montanhas vulcânicas. Assim cria uma paisagem contrastante de areias brancas ou preta, mar azul translúcido, rodeado por lindas montanhas.
♥ Verdadeiro paraíso na terra!
Veja no nosso post Polinésia Francesa – Planejando a viagem como se organizar para visitar essa belíssima região e realizar o sonho de casar numa ilha paradisíaca.
Os meses de Maio a Outubro, setembro incluído, na Polinésia Francesa são mais frescos e seco. Também é a época de menos chuvas e sem risco de furacões, ótimo período para visitar a região.
As temperaturas ficam entre 24ºC e 30ºC e a água do mar de 26ºC a 29ºC. Eita maravilha heim! Diga aí se não é pra sonhar e tornar real o sonho!
Claro que os famosos resorts não perderiam a chance de explorar a região! As ilhas são repletas de hotéis de luxo com bangalôs localizados nas areais das praias e sobre o mar.
Muitos desses bangalôs sobre as águas têm o piso de vidro. Você pode observar a flora e a fauna marinha de sua sala de estar, que tal?
Casar numa ilha paradisíaca – Bora Bora
De todas as ilhas que visitei na Polinésia Francesa, considero Bora Bora a mais bela e paradisíaca.
Lugar de tanta beleza natural e charme das estruturas dos resorts, que qualquer tipo de casamento será uma linda experiência e lembrança eterna.
Enquanto eu estive hospedada no Le Meridien, pude presenciar algumas cerimônias de casamento. Achei muito interessante e inusitado.
Diferentes tipos de casamento em Bora Bora
Achei muito interessante perceber que é possível celebrar diferentes formas de casamento nos Resorts em Bora Bora.
Os hotéis estão preparados para customizar o tipo de casamento que desejar. Somente uma cerimônia íntima para o casal, sem nenhuma testemunha, realizado no próprio bangalô.
Ou uma cerimônia na praia tendo como testemunhas seus convidados, caso tenham. Mas com certeza, terão a participação dos hóspedes.
Até eu dei uma de enxerida e fiquei próxima da celebração para ver como era. Amei assistir. Num dos casamentos teve até foto com os “participantes”olha eu aí de penetra feliz!!!
Existem pacotes de casamento nos hotéis e o casal opta pelo que deseja, conforme seu orçamento.
Pode incluir massagem no Spa, maquiagem para a noiva, a cerimônia, música, decoração, fotógrafo e filmagem.
O encerramento do casamento pode ser com jantar. O casal escolhe se quer ficar à luz da lua, na praia, rodeada de tochas ou no próprio bangalô.
A cerimônia não tem valor legal, mas é possível oficializar o casamento entrando em contato com o hotel ou agência de viagem com pelo menos cinco meses de antecedência.
Os valores para a realização do casamento num dos resorts da Polinésia Francesa podem variar de 900 a 4 mil euros.
Pensando nos custos de um casamento no Brasil, pelo ambiente paradisíaco e pelo exótico, de repente super vale!
Casamento convencional
Vimos dois casamentos bem convencionais, no tocante à vestimenta.
Em um deles o casal saiu de um dos bangalôs frente lagoa, conduzidos juntos, por uma embarcação toda decorada com flores.
A cerimônia acontece na praia, numa capela de vime e decorada com flores bem coloridas.
Um local especial para os noivos é trazido. De vime, composto por duas cadeiras juntas, decorado com flores, onde o casal fica, ao final do cerimônia.
Ali, ouvem e assistem às danças e recebem o certificado do casamento, veja o bolinho sobre a mesa.
Casamento típico polinésio
Uma capela é construída na praia, de bambu, palha e muito decorada com flores coloridas. O Hibisco é a flor símbolo da Polinésia Francesa e usada para decorar a capela.
A noiva é vestida com pareô branco, tipo uma canga. O noivo é vestido somente com um tipo de bermuda feita também de pareô.
O noivo fica com o peito nu (bem sensual, claro que depende do porte do noivo né, kkk)! Ambos usam branco.
A noiva é trazida por terra, carregada por polinésios em trajes típicos, numa cadeira de bambu trançado, decorada por flores.
Chega até o local da cerimônia, na praia, e é recebida pelo sacerdote, também em traje típico. Já o noivo é trazido pelo mar, em uma canoa havaiana.
Os músicos e dançarinas chegam antes da noiva e a esperam já cantando e dançando músicas típicas.
Ao longe vem o noivo, trazido por mar, na canoa Polinésia, atracando na areia, sob o som das músicas típicas, conduzido ao encontro da noiva.
Direcionados pelo sacerdote polinésio, são conduzidos até a capela rústica e a cerimônia se inicia.
Também no idioma local, traduzido em inglês para o casal, caso seja estrangeiro, e com todos os rituais.
Depois sentam na poltrona dupla, de bambu e decorada com flores, para as músicas, degustação da água de coco e recebimento do certificado.
Os noivos são levados juntos, na canoa Polinésia até onde darão continuidade `a cerimônia, para um jantar ou coquetel, na praia ou no seu próprio bangalô.
Uma curiosidade é que os hóspedes do hotel, participam da cerimônia e acompanham tudo que acontece na praia. Com direito até, de foto com os noivos, rsrs.
Quer conhecer um pouquinho mais sobre como é casar numa ilha paradisíaca?Assista esse vídeo que fizemos lá em Bora Bora, durante este casamento bem típico polinésio.
O que vi em comum em todos os casamentos
Assisti diferentes tipos de cerimônias, mas todas tiveram em comum:
- a música Polinésia, tocada por músicos com vestimentas típicas, alegre e vibrante;
- a dança também estava presente durante a cerimônia. Mulheres, também trajadas de vestimentas típicas, bailavam e cantavam em seu idioma próprio, antes e depois da cerimônia, acompanhadas pelos músicos;
- a cerimônia toda na língua Polinésia, traduzida para o inglês para o casal;
- o uso dos símbolos sagrados pela religião Polinésia:
⇒ a colocação das mãos dos noivos sobre a folha de palmeira ou envolver as mãos do casal em uma fita de palmeira;
⇒ a água de um coco sendo derramada sobre as mãos dos noivos e tomada pelo casal;
⇒ os noivos recebem uma coroa de flores locais, bem colorida;
- ao final da cerimônia, os noivos são envoltos com um pareô típico, significando a união do casal;
- uma grande concha é tocada na hora do chamamento para a cerimônia e no encerramento do casamento, quando o casal está saindo.
O que visitar e fazer na Polinésia Francesa
As principais ilhas do arquipélago são Taiti ou Tahiti, a maior de todas e porta de entrada para as demais; Bora Bora, o paraíso para lua de mel; Moorea; Rangiroa, a melhor para mergulho.
Qualquer ilha da Polinésia Francesa é excelente opção para casar numa ilha paradisíaca ou passar a lua de mel, não somente Bora Bora, embora seja a mais famosa.
Taiti ou Tahiti
O Taiti é geralmente a porta de entrada para o arquipélago. É a maior ilha da Polinésia Francesa, tem uma forma em 8, as praias têm areia preta, em decorrência aos vulcões. Sua capital é Papeete.
A ilha tem dois vulcões extintos, suas atrações são cachoeiras, grutas, visita ao centro da ilha, mercado e igrejas, esportes aquáticos, banhos em lagoas naturais cercadas de corais e o Museu da Pérola.
The Gauguin Museum em tributo ao pintor francês Paul Gaugin que viveu na região por um período de sua vida, onde também faleceu.
Saiba mais sobre Papeete, o que fazer e como chegar aqui
Moorea
A ilha é repleta de montanhas e cachoeiras. Passear de quadriciclo é uma aventura. Esportes aquáticos como passeios de pedalinhos, stand up paddle (SUP), caiaques, passeios de barco estão à disposição.
Veja dicas sobre Moorea, o que fazer nessa ilha paradisíaca aqui.
Bora Bora
Essa ilha é puro paraíso!!! Curtir os requintados e luxuosos bangalôs, piso de vidro e enormes varandas sobre o mar é uma das melhoras atividades, relaxar e curtir a vista e o mar.
Da varanda, sai escadinha que lhe leva direto ao mar. Ótimo para nadar e mergulhar com toda a privacidade.
Esportes náuticos como caiaque, snorkling, stand up paddle, canoa Polinésia, passeios de barco a vela e mergulho estão disponíveis.
Veja as dicas sobre Bora Bora, onde ficar e o que fazer aqui
Rangiroa
Eu não visitei Rangiroa, mas pelo que ouvi e li, vale conhecer. Fica a 300 quilômetros da capital Papeete e a forma mais fácil de chegada é de avião.
Rangiroa possui centenas de ilhotas, compondo cerca de 1.600 km² de área. É considerada o paraíso do mergulho, principalmente pela diversidade da vida marinha.
A Lagoa Azul, embora um pouco distante, quase 1 hora de barco, é considerada imperdível.
Conheça mais sobre Rangiroa, na Polinésia Francesa aqui
Conclusão
Casar é para praticamente todas as mulheres um sonho desde a infância. Muitos ritos e desejos vão se construindo na mente até que um dia chega a oportunidade de concretiza-lo.
Com certeza, sonhar em realizar o sonho do casamento, a lua de mel ou mesmo renovação de votos vai longe.
Então sonhar em casar numa ilha paradisíaca pode fazer parte deste momento. Mesmo sendo um pouco carinho.
Se fizer um bom planejamento, substituir a festa que seria realizada em sua cidade, tendo que convidar, às vezes, pessoas que as vezes você nem tem relacionamento, pode se tornar viável!
Afinal, sonhar é o que nos mantêm vivos! Buscar concretizar o sonho nos torna realizadores!!!
Vai lá, comece hoje ainda a pensar em se casar numa ilha paradisíaca, sugiro sem dúvida Bora Bora.
As belezas naturais da Polinésia Francesa, em especial, Bora Bora, sem dúvida estimula o sentido da visão, inspirando toda a mulher sonhar em casar numa ilha paradisíaca.
Veja também as dicas sobre casamento e lua de mel, de blogs amigos:
- ♦ Expedições em Família – 9 Motivos para passar a Lua de Mel em Cancún
- ♦ Mai Viagens – casamento na quarentena e lua de mel: o que fazer
- ♦ 6 Viajantes – Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos!
- ♦ Viajante Móvel – Upgrade na Lua de mel: como conseguir mais gastando menos
Para Refletir
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11
Pode lhe interessar também
- Polinésia Francesa – Planejando a viagem dicas de como se organizar para visitar essa belíssima região e realizar o sonho de casar numa ilha paradisíaca.
- Monte Verde, charmosa e bucólica – paraíso para descansar mas também para fazer o seu casamento ou para uma romântica lua de mel
- Onde hospedar na praia do Rosa – Quinta do Bucanero Hotel de Charme, super lindo para lua de mel ou comemorar aniversário de casamento.
- Balneário Camboriú Praia dos Amores – Felíssimo Exclusive Hotel, super charmoso para comemorações românticas.
======================================================================================
Deixe seu comentário aqui ao final deste post, contando para gente a sua experiência. Diz aí se você já foi a Polinésia Francesa ou se sonha em ir!
Você já sonhou em casar numa ilha paradisíaca, passar a lua de mel ou renovar os votos? Este post foi útil para você?
PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS
Se você gosta de nosso Blog e vai viajar, planeje sua viagem com nossos parceiros.
Você não paga nada a mais, em alguns casos até ganha descontos, e nós recebemos uma pequena comissão.
Assim você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado.
- Voo de balão na Capadócia
- Reserva de hotéis Booking.com.
- Aluguel de carro RentCars.
- Seguro viagem faça o SegurosPromo. Usando o cupom de desconto para nossos leitores – SYLVIAYANO5 , terá 5% de desconto. Pagando no boleto, mais 5%.
- Cartão de dados e internet EasySIM4U e Viaje Conectado
- Para passagens aéreas com ótimos descontos Passagens Promo.
- Passagens aéreas, para saber qual a melhor época para viajar, use Viajanet
Deixe seu Comentário
Ah que delícia de texto, que inspira, nos faz sonhar! Eu sonho em renovar meus votos em um lugar maravilhoso e apaixonante! Este na ilha paradisíaca, Bora Bora, realmente é um verdadeiro sonho! E eu acredito fortemente, que tudo com um bom planejamento é passível de ser realizado sim! Adorei o texto tão inspirador! beijos!
Olá Deyse, então somos duas! Viajar para mim é sinônimo de planejar, sonhar, aventurar e até mesmo poupar para alcançar o objetivo e concretizar o sonho.
Pensa a sensação que é conseguir e chegar lá. Quando desembarcamos em Papeete e fomos recebidos com música típica e colar de flores, me vi dentro de um filme!!! Super amei!!!
Comece a sonhar e planejar e em breve estará lá!!!!
Grande abraço
Sylvia
Meu Deus que sonho!!! bom…agora já casei mas quem sabe uma renovação de votos nesses paraísos? Aliás só de eu pisar numa ilha dessas já teria me contentado rsrsrs Amei seu post com as diferentes formas de casar numa ilha paradisíaca. Bora Bora sempre foi um sonho.
Obrigada Mairim, vale juntar as duas coisas, kkk. Pisar na ilha paradisíaca e aproveitar para renovar os votos!!! Realmente super vale passar um tempo na Polinésia Francesa, longe, caro, mas verdadeiramente um paraíso!!! Praias belíssimas, um lugar para o romance, relaxamento, literalmente sombra e água fresca!!!
Grande abraço
Sylvia
Meu sonho!!! Ia casar esse ano pensei ir para Polinésia Francesa de lua de mel, mas desmarquei meu casamento remarquei pro ano que vem. Vou pegar as dicas para montar minha viagem!!!
Poxa Alessandra, que impacto estes tempos tem feito sobre nossas vidas né. Posso imaginar o que é desmarcar um casamento! Mas tudo vem para aquele que teme a Deus. Coisas grandiosas lhes estão reservadas e seu sonho será realizado!!!
Tenho certeza que será um casamento super maravilhoso, na Polinésia.
Depois deixa seu depoimento aqui contanto pra gente como foi casar numa ilha paradisíaca!!!!
Grande abraço
Sylvia
Que sonho casar numa ilha paradisíaca como Bora Bora! Adorei as diferentes formas. Ler esse lindo post nos dá até vontade de renovar os votos! kkk Amei!
Oi Angela, verdade né. A Polinésia Francesa é muito bela e penso que vale muito planejar para casar numa das ilhas paradisíacas de lá, Bora Bora então, nem se fala.
Sonha mesmo em renovar os votos por la e vai se organizando devagarinho, os sonhos podem se realizar!!!
Grande abraço
Sylvia
Amei o seu post sobre a Polinésia Francesa! É um destino que sempre quis conhecer. Suas dicas foram valiosas e já me sinto motivada a planejar a viagem!
Beijos
Oi Neide, mas que beleza saber que se animou para conhecer a Polinésia Francesa, em especial a ilha de Bora Bora, aquele lugar é um verdadeiro paraíso!!!
Grande abraço
Sylvia Yano
Olá Sylvia, amiga querida, que lugar maravilhoso!!! Parabéns pela excelente indicação. Bjos
Oi minha querida amiga, que bom receber você aqui no blog. Que bom que gostou deste post. Polinésia Francesa é mesmo belíssima. Planeja uma viagem pra lá para renovar os votos!!! Vai amar.
Grande saudade.
Sylvia