Você já se imaginou naqueles lugares paradisíacos que aparecem em filme? Pois Bora Bora, Polinésia Francesa é esse lugar.
Hiper romântico, tudo é feito para você curtir, a dois, descansar, relaxar, comer muiiiito bem e sonhar…
Conheça também Papeete e descubra o que fazer por lá, a capital de Tahiti.
Sumário
Como chegar em Bora Bora – Polinésia Francesa
Partimos de Moorea, outra maravilhosa ilha da Polinésia Francesa, em direção à Bora Bora. Pegamos o vôo de 15:00h, empresa Tahiti Air.
O aeroporto em Moorea é muito pequeno e simples. Só estava aberta uma lojinha de multiutilidades com lembrancinhas locais, algumas poucas coisas para comer e revistas.
Uma loja fazia propaganda de camisetas e biquínis brasileiros – pelo menos era o que dizia a bandeira de nosso país junto aos biquínis.
O avião e o vôo para Bora Bora
Pegamos um avião turbo hélice de uns trinta lugares. Deixe de lado os pensamentos sobre dar algum problema em alguma hélice e relaxe!!!
Na decolagem, podem imaginar a linda paisagem da ilha?! Foi encantador poder ver do alto, a beleza das diferentes tonalidades da praia e mar circundando a projeção de terra da ilha de Moorea. Fantástico!!!
O vôo é de 40 minutos com escala em Raiateia, outra ilha belíssima.
Durante o vôo servem um suco de abacaxi – não poderia ser mais típico e gostoso pois Moorea tem enormes plantações de abacaxis.
Chegando em Bora Bora
O aeroporto de Bora Bora fica numa ilhota, onde todos os hotéis fazem o receptivo para, de barco, levar seus hóspedes.
Como parte do ritual de chegada, cada hotel oferece um colar, com seu design próprio, usando flores, búzios e conchas.
Do Hotel Le Meridien, onde nos hospedamos, ganhamos coloares de gardênias intercaladas com uma flor feita de palha de coqueiro, ainda verde. Super lindo e que guardo até hoje, sêco, é claro rsrs.
Seguimos para o hotel na mesma beleza anterior do mar de Moorea. Água limpíssima e de um tom verde a azul claro, enorme transparência.
Onde ficar
Passamos primeiro pelos bangalôs do Hotel Four Seasons, pelo Saint Regis, ambos têm bangalôs com piscinas – um luxo só!!
Logo em seguida, o hotel em que ficamos – Lê Meridien, que tem um pórtico interessante, parecendo um ovo sobre o outro.
Atracamos num píer e fomos guiados por uma senhora com vestido típico polinésio – cheio de flores estilizadas da Gardênia, flor original da ilha. Ela nos levou à recepção.
Lá, fomos atendidos por Clara, uma jovem e simpática espanhola, que já passou um ano no Brasil . Conhece nosso país bem melhor que muitos compatriotas, por isso fala um ótimo português.
Clara, dirigindo um carrinho de golf, nos levou até nosso bangalô onde já estavam as malas. Um profissionalismo e organização invejável!!!
O bangalô
Estupendo é a palavra que me vem à cabeça quando lembro a beleza daquele bangalô!
Vejas a primeira imagem deste post. Ao abrir a porta fomos surpreendidos com o chão do centro do bangalô todo de vidro, permitindo ver a vida marinha passando.
Cama king com dossel, banheiro com pias duplas e uma ducha de fazer inveja à minha casa, kkk. Luxo, bom gosto e uma vista indiscritível!!!
À frente de nossa varanda “enorme” o Monte Otemanu, à direita, a parte central da ilha Motu Tape, ilha principal, onde fica a cidade, à esquerda a praia privada e o hotel.
Uma dica, quanto mais para dentro do mar mais lindo é o bangalô e, também mais caro. Mas tá aí um dinheiro que vale a pena gastar!!!
O que fazer
Sombra e água fresca
Além de curtir o bangalô, descer alí mesmo e nadar, ficar na praia, sob a sombra dos coqueiros, o que mais? Será que precisa mais?
Mas, tem mais coisa sim que você pode fazer!
Esporte náuticos
O serviço de praia oferece gratuitamente, caiaque, snorkling, stand up paddle, canoa Polinésia, passeio num barco a vela, este, por 30 minutos ao dia, só para o casal.
Para os que gostam de mais adrenalina, podem optar, pagando, pelo jet ski.
Shows de danças típicas
Pelo menos duas vezes por semana são apresentados shows de danças típicas, gratuitamente, geralmente após o jantar.
Algumas manhãs, durante o café, tem músicos típicos dançando e cantando.
Casamento Polinésio
Se você tiver sorte, como tivemos, poderá presenciar uma cerimônia de casamento Polinésio.
Nós participamos de dois casamentos. Um realizado na praia e outro na capela – uma atração à parte, onde todos os hóspedes passam a ser os convidados dos noivos.
Batendo a inspiração, marque o seu casamento lá. A um preço módico, pode imaginar né.
Após a cerimônia, os noivos são levados para uma volta de barco pela lagoa, comemorando com champanhe. No bangalô, recebem jantar romântico.
Este jantar eu sou testemunha que é maravilhoso, recebi um em Moorea em comemoração ao meu aniversario, inesquecível!!!
Alimentação das tartarugas
Todos os dias, as 10h, você pode participar da alimentação das tartarugas. O hotel tem um programa de preservação desta espécie. Recebe animais feridos, trazidos pelos pescadores, reabilitando-os e devolvendo-os ao mar.
Em seguida pode participar de uma aula sobre o projeto e a vida marinha na ilha, muito interessante, vale a pena.
Conhecendo a ilha
O hotel oferece vários passeios. Não deixe de ir à vila – Motu Tape, centro da cidade (5000 CPF = 42 euros para dois), pequenino mas poderá encontrar algumas lojas com produtos típicos, artesanato, um mercadinho que sugiro, faça comprinhas estratégicas para levar ao seu bangalô.
Aproveite para visitar as lojas de pérolas negras, típicas da Polinésia, não deixe de comprar alguma peça pois vai se arrepender, é caro mas só vai encontrar por lá e são lindas. Se for a Rangiroa, deixe para comprar lá, pois é onde fazem a criação e o preço é melhor.
Se quiser fazer mergulho, reserve no Brasil, pois corre o risco de não conseguir vaga, se deixar para marcar lá.
Escolha a cada dia um lugar para ver o por do sol: do chalé, se pegar o 236, onde ficamos, ou do mesmo lado, poderá ver o sol se pondo por sobre o Monte Otemanu.
Da praia, do bar,… qualquer lugar será maravilhoso, pois a beleza do reflexo dos raios alaranjados sobre o mar azulado é incomparável e não se consegue retratar nas 1001 fotografias que certamente você vai tirar.
Dicas: o café da manhã custa 8.200 CFP = 69 euros para dois. Assim, sugiro que faça reserva do hotel com café da manhã, sai mais barato.
Em Bora Fora não tem restaurantes perto do hotel. Na sua reserva, uma sugestão é optar por meia pensão. Mas pode também desfrutar dos diversos restaurantes que o hotel possui e cada dia ir a um.
Existem restaurantes em outros hoteis que pode visitar, mas sempre precisará reserva barco para chegar até lá.
No mais: sol, sombra e água morna!!!!! Enjoy
Fomos imensamente estimulados no sentido da visão, tudo ao nosso redor era lindo e inusitado.
Se quiser conhecer um pouco mais sobre o ritual do casamento Polinésio, assista a esse vídeo que fizemos lá.
Para Refletir
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121:1-2
======================================================================================
Deixe seu comentário aqui ao final deste post, conta para gente o que achou deste artigo sobre Bora Bora, este paraíso, se já conhece ou se planeja visitar.
PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS
Se você gosta de nosso Blog e vai viajar, planeje sua viagem com nossos parceiros. Você não paga nada a mais, em alguns casos até ganha descontos, e nós recebemos uma pequena comissão. Assim você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado.
- Voo de balão na Capadócia
- Reserva de hotéis Booking.com.
- Aluguel de carro RentCars.
- Seguro viagem faça o SegurosPromo. Usando o cupom de desconto para nossos leitores – SYLVIAYANO5 , terá 5% de desconto. Pagando no boleto, mais 5%.
- Cartão de dados e internet EasySIM4U e Viaje Conectado
- Para passagens aéreas com ótimos descontos Passagens Promo.
- Passagens aéreas, para saber qual a melhor época para viajar, use Viajanet
Deixe seu Comentário
Meu sonho!!
Espero um dia poder conhecer 🙂
Olá Péricles, que prazer receber seu comentário! Taí um paraíso a ser desvendado. Vai mesmo, pois sei que vai amar!!!
Grande abraço
Sylvia Yano