Me surpreendi, pois está com um comércio muito maior, além da Rua das Pedras, muitos outros locais com lojas, bons restaurantes e pousadas.
Dizem que na época de temporada a cidade fica lotada, até para andar a pé é difícil e de carro, nem pensar!!! Assim, tanto para ter mais conforto como preços melhores, procure visitar a cidade depois do carnaval.
COMO CHEGAR
Fomos de carro do Rio até Búzios, cerca de 2h30 para percorrer uma estrada em boas condições, de 188 km. Um detalhe é que existem três pedágios no trajeto, um deles, bem carinho, e que nos fins de semana e feriados tem seu preço aumentado para R$ 19,40, quase o dobro, assim esteja preparado com dinheiro em espécie e se puder, evite esse período mais caro.
O QUE FAZER
Claro que as praias são a atração em Búzios, areia branca e fina, muitos barquinhos de pesca e grandes cruzeiros podem ser vistos.
Com barracas que oferecem cadeiras (R$ 10,00), guarda-sol, bebidas, você fica muito confortável. Passar fome não vai, pois a cada momento passa um ambulante: empadinhas, sanduíches, camarão, ostras…
Além das praias, que vale ter mais tempo para visitar uma a uma (pretendo voltar para pelo menos cinco dias), a cidade oferece, mesmo fora de temporada, várias atrações.
cantinhos indescritíveis, com poltroninhas, cadeiras e mesinhas, sempre muito romântico, para observar o mar e em especial, o por do sol.
Ah, uma coisa que descobrimos, para quem calça números grandes, a loja das Havaianas, na Rua das Pedras tem sandálias e alpargatas de números que não se encontram normalmente, deduzimos que seja para atender aos inúmeros estrangeiros que visitam a cidade, para os adolescentes e jovens que estão calçando números cada vez maior, vai aí a dica.
Para o por do sol, sugiro o Porto da Barra, de frente para o mar, acesso pela Associação dos Pescadores, com várias barracas que vendem frutos do mar fresquinhos.
Por volta das 17h o céu vai se preparando para se por e dá um espetáculo de cores, mas o melhor é que tudo é acompanhado por musicas tocadas por um expressivo saxofonista, eu amo, não tem nada que combine mais do que sax e por do sol, não acha?
Caminhar pela Orla Bardot é uma delícia, admirando o mar, você vai passando por inúmeros restaurantes e pousadas, todas muito convidativas, mas duas coisas, em especial, você precisa parar e admirar.
uma escultura de Juscelino Kubitschek, sobre um mapa do Brasil, aparentando estar muito confortável à frente do solar de um amigo, onde sempre-viva se hospedava, observando o mar.
ONDE COMER
Na padaria os seus sentidos da visão e do olfato vão se deliciar com os variados tipos de pães, croissants, medias lunas doces e salgadas, doces folhados e tortinhas, bolos, brownies. Tenho certeza que não resistirá e comprará vários deles para levar – eu não resisti! No Golden Café poderá saborear sanduíches, croissants, medias lunas acompanhados por saborosos cafés ou cappuccinos. Não deixe de conhecer!
Neste local existem vários outros restaurantes, basta passar, olhar e sentir onde deve ficar!!!! O lugar é lindo.
Restaurante Solar, Av José Bento Ribeiro Dantas, 984, Armação de Búzios. Este restaurante foi montado no solar onde Juscelino Kubitschek se hospedava quando ia a Búzios. Infelizmente só à frente do prédio foi preservada, mas seu interior é muito bonito e requintado, embora moderno.
Puxa, pra quem acha que viajar só por dois dias, não vale a pena, olha aí, quanta coisa pudemos aproveitar!!! Com certeza olhar o mar, ver coisas diferentes, descobrir cafés e restaurantes com comidas agradáveis, ver o pôr do sol ao som de sax, renova as energias!!!!
Vá você também curtir a vida!!!!!
Deixe seu Comentário
Amei rever Buzios pelo seu olhar. Adoro vositara cidade fora de temporada e faço quase todos os programas sugeridos no seu post. Dois dias em Búzios é bom mas se puder ficar mais dias será ótimo
Beijocas
Obrigada amiga, vindo de você é um grande elogia, pois você é especialista em Buzios e outras localidades do Rio de Janeiro. Sempre pesquiso suas dicas lá no Uma Senhora Viagem.
Com certeza, poder passar mais alguns dias em Búzios é tudo de bom. Quero ir no futuro para ficar de 3 dias como sugeriu a uma semana.
Grande abraço
Sylvia
Adoraria ir a Buzios p q lá estive há 30 anos. Não tenho como ir pois sou sozinha, não dirijo mais.Gostaria imensamente de passear pelas vielas sem aquele desejo de ter q ir a praia.Mas quem sabe um hora encontrarei uma turma q resolve passar o Natal la, e poderei embarcar neste meu grande sonho.
Olá Telma, que prazer recebe-la aqui e ver seu comentário, muito obrigada por compartilhar seu desejo.
Essa ideia é ótima, existem muitos grupos de mulheres que se organizam para viajar. Monta um com suas amigas, aluga uma casa por temporada ou reserva uma pousadinha e vai realizar o seu desejo!!! Viajar é para todas as idades, você pode planejar e tornar real esse seu desejo!!! Ponha em prática o seu sonho!!!
Grande abraço
Sylvia Yano