O som das ondas, as gaivotas no céu, a brisa e o sol, um barquinho entre as montanhas, embalando a vida para um momento de contemplação e relaxamento. Esse é um dos cenários do Rio de Janeiro – descubra o que fazer e onde comer na Barra da Tijuca.
Todos estes sentimentos e percepções podem ser curtidos de frente para a praia da Barra da Tijuca.
Onde ficar
O requisito básico era achar uma hospedagem que fosse de frente para o mar e que pudéssemos pagar. Usando o aluguetemporada.com.br, algumas opções, uma delas, a que optamos, foi no Maximum Doble Suites, Av. do Pepe, 390, de frente ao Posto 1.
Uma cobertura, sala ampla com dois ambientes, duas suites bem independentes, uma frente mar, a outra para as montanhas, cozinha e, varanda contígua na suite e sala.
Na cobertura, sala interna, uma pequena piscina e deck, com uma vista ampla para a praia, mas se cansar de ver as ondas, pode ir para a outra varanda com mesa e cadeiras para sentar-se e admirar os montes cariocas.
O condominio ainda oferece limpeza básica do Ap., diariamente, sala de ginástica, sauna seca e úmida, piscina e jacuzzi aquecida.
Onde comer
na esquina, a menos de três minutos a pé, está a Padaria e Delicatessen Dona Olinda, que oferece café da manhã, almoço, sanduiches maravilhosos, pizzas, o que você quiser, sugiro a pizza napolitana, massa fina e muito saborosa. Ainda oferecem iguarias importadas, vinhos e cachaças diversas.
Mas o que não falta mesmo ali é gentileza, todos, sem exceção, são atenciosos e servem com muita eficiência, coisa que não tem sido muito comum, por aí.
Um pouco mais distante, esta o Picanha & Cia, onde poderá saborear carnes grelhadas ou se preferir, peixes e massas.
Experimente a deliciosa picanha grelhada na mesa com arroz piamontese, delicioso!!! Uma porção dá para três se não tiverem muito famintos.
Outra opção é curtir o Shopping Downtown, com grande área aberta, chafariz, pontes e recreação para crianças, com bares e restaurantes, sugiro o Beluga que tem uma deliciosa Batata Rostie de vários sabores, prove carne seca com queijo. Uma batata grande serve bem duas a três pessoas. Se preferir, experimente o Outback, considerado o melhor do Rio.
Aproveite para conhecer Los Paleteros e provar uma Paleta Mexicana. Picolés que estão encantando o Brasil, feitos artesanalmente. Sem produtos químicos, à base de frutas e bem maiores que os brasileiros, uma delicia! Sugiro o iogurte com amora ou o jamaica.
Para encerrar com chave de ouro, um bom sanduíche de presunto Parma com mussarela de búfala e rúcula, no Pepê.
Pois é, mesmo numa grande cidade como o Rio de Janeiro você pode relaxar e se desconectar da correria!!! Experimente!!!
Dicas: este mesmo prédio tem diversos apartamentos para alugar, sem ser cobertura e com preços melhores. Fomos agraciados porque pegamos dias imprensados antes da copa e conseguimos uma promoção.
Com todas essas deliciosas opções de comidinhas, o sentido mais aguçado foi o paladar!!! Delicias.
Deixe seu Comentário
Uma delicia ler o Rio, minha paixao, desrito de forma tao perfeita. Parabens, mana! Adoro o Dona Olinda! O atendimento é nota dez e cada vez que vou gosto mais ainda do cafe expresso com leite, chamado de media. Ai, com o cafe, nao tem como nao pedir um tiramisu ou um cheese cake, ou um bolo dos muitos que estao a disposicao. E tudo isso de frente pro mar. Tudo de bom…
É verdade, seja de manhã ou no meio da tarde aquela média é tudo de bom! A única dificuldade de lá é conseguir decidir o que comer com tantas opções, tudo muito gostoso.
Aliás, a cidade maravilhosa é realmente maravilhosa!!!!!
Prima, com meus15/16 anos de idade, a Barra daTijuca foi a praia que eu f’requentava em minhas férias inteira, morava em Realengo zona norte do Rj, ia para jacarepagua, pegava onibus que ia direto para Barra. Tinha a compania da minha irmã mais nova e desfrutamos muito, nesta epoca a Barra era um matagal, rsrs nao tinha predios tão altos, agua do mar limpa na maioria das vezes, não tinha tanta violencia, tão pouco muita segurança..
Jogava frescobol, voley, futbol de areia, muita diversão e não custava nada.
Para almoçar entravamos na padaria do Pague Menos Supermercado da epoca e comprava uma bisnaga com mortadela bem fininha e coca-cola….hummm… prima que saudades a minha adolescencia!
Super parabéns por seu Blog que esta muito bem cuidado! Adorei!
Ah! Tem dicas pra quem vai a Roma? rsrs
Bjocas.
Oi prima, que bom lhe receber aqui no blog!
Como é delicioso a gente relembrar de nossa juventude e como tudo era mais simples e tão gostoso. Falando nisto tem coisas que mesmo passando o tempo, continuam muito boas, como pão com mortadela, me lembrei do sanduiche de mortadela do mercado municipal de São Paulo que é um símbolo da nossa cultura.
Voltando ao Rio, a barra cresceu muito mesmo, mas seu encanto permanece de outra forma. Eu amo o Rio de Janeiro, para todo o lugar que se olha, somos surpreendidos com belezas naturais maravilhosas!!!!
Sobre Roma, ja visitei mas não tenho registros sistemáticos. Uma dica é comprar os ingressos, sobretudo para visitar a Capela Sistina, pela internet, com antecedência, pois do contrario perderá muitas horas em fila.
Venha sempre me visitar aqui no Blog e dar suas contribuições, morando em Madri, aposto que tem muitas dicas.
Beijos