Esse paradisíaco lugar merece um bom planejamento, é uma viagem cara, mas vale super a pena, veja aqui como organizamos nossa viagem para a Polinésia Francesa – onde ficar e onde comer.
Sumário
Planejando a viagem para a Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa fica no Oceano Pacífico Sul, 118 ilhas com cerca de 4.000 quilômetros quadrados. Na maior ilha, Taiti, fica a capital Papeete e as mais famosas ilhas são Morea e Bora Bora. Para mergulho nas mais límpidas águas azuis, vá a Rangiroa.
O idioma oficial é o francês, mas os nativos se comunicam entre si no idioma polinésio. Também com os turistas, os cumprimentos são feitos na língua nativa, veja no final deste post algumas palavras chaves. Mas, não se preocupe, nos hoteis todos falam inglês e as vezes arranham o espanhol.
Compartilho com você, como organizamos nosso tempo, pois funcionou muito bem. Ficamos duas noites em Papeete, cinco noites em Morea e seis noites em Bora Bora. Conseguimos uma promoção que pagamos cinco noites e ganhamos uma, muito bom.
Para que possa ter uma ideia de custo da viagem, foram 10 mil dólares por pessoa, passagens e hospedagens com café da manhã, escolhendo os bangalôs sobre o mar e mais distantes da praia.
Polinésia Francesa – onde ficar e onde comer
Onde ficar
Na Polinésia Francesa, os hoteis são todos distante um do outro, sempre longe do centro comercial e com pouca coisa, quase nenhuma, nos arredores. O transporte para o centro comercial das ilhas é difícil, precisa alugar carro, moto ou ir de barco, como é o caso em Bora Bora, ou ainda, pegar algum pacote de passeio, assim, grande parte do seu tempo vai ser curtindo a estrutura do hotel.
Visitar a Polinésia Francesa é viver uma natureza exuberante, potencializada pela infraestrutura dos hoteis, assim, capriche na escolha onde se hospedar.
Os preços são muito altos, mas vale a pena. Em cada ilha você tem pelo menos 3 hoteis top para escolher. Em Papeete e Bora Bora ficamos no Le Meridien, em Morea no Hilton Moorea Lagoon Spa. Todos maravilhosos. O Four Seasons é o destaque em Bora Bora como também é lindo o Saint Regis.
Onde comer
Os hotéis oferecem pelo menos dois restaurantes e bar da piscina para seu almoço e jantar, em alguns restaurantes é melhor fazer reserva com antecedência. A cozinha é francesa e os pratos maravilhosos!!! Mas aventure também os pratos típicos, sao bem saborosos.
O serviço é impecável, café da manhã maravilhoso e muito farto, com opções típicas mas também o tradicional. No Le Meridien/Papeete, café com direito a ceviche, figo seco, coalhada grega com frutas vermelhas…
Lembro que o café não está incluído na diária, mas recomendo que faça sua reserva com café pois pagar no hotel, à parte, fica muito mais caro e você não terá opções perto.
Veja os pratos do jantar no Le Meridién Papeete, sob o luar, sabores maravilhosos!!!!
No Hilton Moorea Lagoon Spa fui surpreendida com um saboroso jantar romântico, no bangalô, em grande estilo!!!! Na varanda.
Decoração Polinesia à luz de lanternas típicas, o menu, hummmm – consomê de aspargos verdes, entrada foie gras, file ao ponto grelhado com petit legumes, acompanhado de champanhe Pommery.
Sobremesa casca de chocolate com creme de framboesa, regada com calda de chocolate
Manjar dos deuses!!!! E muito amor!!!!!
Já no restaurante, a la Francesa tabuletinha clássica francesa, com o menu.
No centro de Papeete saboreamos um delicioso chá gelado para amenizar o calor, na charmosa Vahinerii Tea House, Rue CDT Destremeau BPM4442, tel. 453000 – 298888. Além do chá, servido em chávenas artesanais finas, servem deliciosas saladas e pratos diversos, vale a pena.
DICA: existe outra forma de visitar as ilhas, bem mais barata. Alugue um Lodge, pequenos bangalôs para 3 (12.500 CFP por noite) e 6 pessoas (21.500 CFP por noite) e se ficar de 3 a 5 noites, ganha uma noite gratuita e ainda com direito à uma excursão à lagoa, tapulodge@mail.pf.
Alguns termos estratégicos
Maururu – obrigada
Maururu roa – muito obrigada
Ia ora na – bom dia
Vahineri – mulher
Tane – homem
Espero que este post sobre a Polinésia Francesa possa ter lhe instigado a visitar este paraíso. Quando concretizar sua viagem, me conta se sua experiência foi similar a minha ou melhor, pois pior não vai ter como. Deixa um comentário, vou adorar!!! Ponha em prática seu sonho!!!!
A Polinésia Francesa é um verdadeiro paraíso natural, estimulou principalmente nosso sentido da visão.
Para Refletir
Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Salmos 126:3
======================================================================================
Deixe seu comentário aqui ao final deste post, conta para gente o que achou da nossa experiência no planejamento da viagem para a Polinésia Francesa, este paraíso, se já conhece ou se sonha visitar.
PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS
Se você gosta de nosso Blog e vai viajar, planeje sua viagem com nossos parceiros. Você não paga nada a mais, em alguns casos até ganha descontos, e nós recebemos uma pequena comissão. Assim você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado.
- Voo de balão na Capadócia
- Reserva de hotéis Booking.com.
- Aluguel de carro RentCars.
- Seguro viagem faça o SegurosPromo. Usando o cupom de desconto para nossos leitores – SYLVIAYANO5 , terá 5% de desconto. Pagando no boleto, mais 5%.
- Cartão de dados e internet EasySIM4U e Viaje Conectado
- Para passagens aéreas com ótimos descontos Passagens Promo.
- Passagens aéreas, para saber qual a melhor época para viajar, use Viajanet
Deixe seu Comentário